Quando começam as aulas?

A Disciplina 1 já está disponível. A primeira aula ao vivo acontece em 29 de abril. Os alunos terão férias nos meses de julho/24, dezembro/24 e janeiro/25.
Como assisto às aulas do MBA?

Assim que seu pagamento for concluído, você vai receber login e senha para acessar uma plataforma chamada D2L. Todo conteúdo do MBA será entregue dentro dessa plataforma.
Quando acontecem as aulas ao vivo?

Haverá ao menos uma aula ao vivo todas as semanas. A maioria das aulas ao vivo será às segundas-feiras, às 20h. Poderá haver aulas em outros dias da semana em caráter de exceção. E em algumas semanas, pode haver mais de uma aula ao vivo como forma de complementar seu conhecimento.
Ainda não recebi login e senha; aconteceu algo errado?

Não se preocupe se você fez a matrícula, mas não recebeu login e senha imediatamente. Pagamentos com cartão podem demorar algumas horas para serem aprovados. Boletos podem demorar até 2 dias úteis para serem compensados. Somente após a conclusão do pagamento é que o login e a senha da plataforma do curso serão enviados para você por e-mail.
Por quanto tempo terei acesso ao curso?

Você terá acesso às aulas e aos demais materiais de estudo durante 18 meses.
As aulas do MBA serão ao vivo ou gravadas?

Os dois. Em todos os módulos haverá aulas gravadas que sempre serão disponibilizadas nas datas previstas no cronograma do curso. Mas uma vez por semana, também haverá aulas ao vivo para o professor apresentar estudos de casos, fazer exercícios ou tirar as dúvidas dos alunos.
E se eu não puder ver as aulas ao vivo no horário marcado?

Não tem problema nenhum. Todas as aulas serão gravadas e ficarão disponíveis no ambiente do curso para você ver e rever quando quiser durante todo o período de MBA.
Quando serão liberados os bônus?

O curso de Alta Performance nos Estudos com o Christian Barbosa já está disponível. O grupo de Telegram, o acesso gratuito à Finclass e o app de simulação de investimentos serão liberados até o final de março.
Quando terei acesso aos cursos preparatórios para as provas do CEA ou da Ancord?

Você decide: em qualquer momento entre o 1º e o 18º mês de MBA. Todos os meses você poderá solicitar seu acesso. Enviaremos aos alunos login e senha uma vez ao mês – ou seja, em até 30 dias após a solicitação. Depois de receber seu acesso, você terá 6 meses para concluir o curso preparatório. Os cursos são liberados sob demanda para atendermos as necessidades tanto dos alunos que querem passar na prova para começar a trabalhar no mercado financeiro o mais rápido possível quanto os alunos que querem se concentrar no MBA agora e pensar na certificação só mais adiante.
Como faço para começar a trabalhar como consultor de investimentos para o Grupo Primo?

Há 3 pré-requisitos: 1) você precisa passar na prova do CEA; 2) não pode ter o nome em cadastro de inadimplentes nem ter antecedentes criminais; e 3) precisa ter curso de graduação completo ou curso de tecnólogo completo – caso contrário, só poderá pleitear uma vaga de assessor de investimentos num escritório da XP (ver abaixo). Atendidas essas 3 condições, você vai entrar em contato com o Grupo Primo e iniciar o treinamento de onboarding. Esse curso dura 60 horas e vai te preparar para atuar como consultor de investimentos. Após sua conclusão, você já começa a trabalhar e a ser remunerado.
Como é a remuneração de um consultor de investimentos no Grupo Primo?

A remuneração é variável. O cliente paga 1% ao ano do valor investido com a ajuda de nossos consultores. Metade desse dinheiro fica com o Grupo Primo e metade com o consultor. Por exemplo: se você montar uma carteira de clientes com R$ 10 milhões, vai gerar uma receita de R$ 100 mil por ano: o consultor fica com R$ 50 mil e o Grupo Primo, com o resto. O consultor também ganha comissão adicional se assessorar o cliente com seguros, operações de câmbio, investimentos internacionais etc. A comissão do consultor é paga uma vez ao mês. Os consultores do Grupo Primo com 2 anos de carreira ganham em média R$ 15.137 por mês.
Se bater a meta de R$ 10 milhões sob custódia em até 3 anos após a matrícula no MBA, como recebo 50% de cashback das mensalidades?

Todo o valor será devolvido após você concluir o MBA, nos meses seguintes ao atingimento da meta, na forma de acréscimo a sua comissão a ser paga pelo Grupo Primo. Por exemplo, imagine que você tem direito a 50% de cashback das mensalidades pagas, que somam no total R$ 15.000, e que sua comissão mensal como consultor recebida do Grupo Primo está em R$ 5.000 por mês. Nos três meses seguintes, ao invés de você receber R$ 5.000 por mês, vai receber R$ 7.500 por mês do Grupo Primo, totalizando no período de 3 meses R$ 15.000 em remuneração regular e R$ 7.500 em cashbacks do MBA. Assim que o cashback atingir o valor de 50% das mensalidades pagas, você volta a receber apenas sua comissão normal de consultor.
Existe alguma pré-condição para receber cashback além de bater a meta de R$ 10 milhões em custódia de clientes?

Sim. Você precisa bater a meta num período de no máximo 36 meses após a realização da matrícula no MBA. Precisa ter cursado o MBA na íntegra até o fim, sem ter trancado a matrícula ou pedido o cancelamento do curso. Você não pode ter mensalidades em atraso nem estar inadimplente com qualquer obrigação financeira no MBA.
Quero me tornar assessor de investimentos num escritório da XP. Como vai funcionar?

O primeiro passo é você passar na prova da Ancord e tirar a certificação necessária para atuar como agente autônomo de investimentos. Assim que estiver certificado, vamos agendar uma entrevista para que você tenha a chance de ingressar em algum escritório da rede afiliada à XP e, se escolhido nesse processo seletivo, já pode começar a trabalhar. No caso do assessor de investimentos, não é necessário ter curso de graduação completa ou curso de tecnólogo. Basta ter ensino médio para atuar na profissão.
Quais são as formas de pagamento?

Você pode pagar com cartão de crédito, múltiplos cartões, boleto ou PIX.
Posso pagar com um cartão emitido em outro país?

Sim.
Existe taxa de matrícula ou algum custo extra envolvido?

Não.
Posso efetuar o pagamento com cartão de crédito de um terceiro?

Sim, sem problemas.
É seguro fazer o pagamento e realizar a matrícula?

Sim, utilizamos uma plataforma de pagamento chamada Edunext, que usa um sistema que já foi testado milhões de vezes e se mostrou totalmente seguro.
Esse curso é reconhecido pelo MEC?

Sim. Ao final do curso, os alunos que tiverem tirado nota 6 ou mais em todas as provas e estiverem adimplentes com todas as mensalidades receberão um certificado de MBA reconhecido pelo MEC. O certificado será emitido pela Faculdade HUB, que acaba de ser comprada pelo Grupo Primo e tem nota 5 na avaliação do MEC (numa escala de 1 a 5). A HUB é uma Faculdade de Administração localizada no prédio do Cubo, do Itaú (Alameda Vicente Pinzon, 54, Vila Olímpia, São Paulo - SP, CEP 04547-130).
Haverá TCC?

Não. Esse MBA não tem Trabalho de Conclusão de Curso. Desde 2018 o MEC tornou optativa a realização do TCC. Como o curso tem caráter prático e foca em preparar alunos para o mercado de trabalho, decidimos abrir mão do TCC.
Não sou formado em Economia e nunca trabalhei com Finanças. Esse MBA é para mim?

Sim! Nos módulos iniciais e na Mentoria Do Mil Ao Milhão, todos os alunos terão a chance de aprender o essencial sobre Finanças. Mas ao longo do curso, você terá acesso a informações e insights que até mesmo profissionais experientes desconhecem e, ao final, estará apto a dar a seus clientes conselhos valiosos sobre investimentos.
Ainda não concluí a graduação. Posso fazer esse curso?

Sim. Qualquer pessoa pode fazer esse curso. Mas somente quem concluiu um curso de ensino superior ou de tecnólogo vai receber um certificado de MBA. Caso você não tenha concluído a graduação, vai receber um certificado de curso de extensão universitária reconhecido pelo MEC.
Sou tecnólogo; posso fazer esse MBA?

Sim. O MEC entende que o curso de tecnólogo tem o mesmo valor de uma graduação e permite que tecnólogos participem de concursos públicos que exigem nível superior ou que façam cursos de especialização, pós-graduação, MBA, mestrado e doutorado.
Quando haverá uma próxima turma?

Neste momento não temos previsão de outra turma.
Não moro no Brasil. Posso fazer o curso?

Sim, sem problemas.
Qual a documentação necessária para a confirmação da matrícula?

O primeiro passo é aceitar os termos de serviço logo no momento da matrícula. Ao longo das próximas semanas será solicitado que você envie cópias digitais dos seguintes documentos: documento de identidade (RG ou RNE; não pode ser CNH), CPF (se não constar no documento de identidade), comprovante de residência e certificado de graduação com histórico escolar emitido por instituição credenciada junto ao MEC (ou diploma estrangeiro posteriormente validado pelo MEC).
Já posso enviar meus documentos desde já?

Não. Em breve vamos disponibilizar o sistema digital de envio de documentos. Você será avisado em momento oportuno e, até lá, não precisa fazer nada.
Qual é a diferença entre pós-graduação lato sensu e stricto sensu?

Numa pós-graduação lato sensu como o MBA em Investimentos e Asset Allocation, não é preciso defender ao final do curso uma tese ou entregar uma dissertação como numa pós stricto sensu.
Como funcionam as provas e avaliações?

A cada duas disciplinas será realizada uma prova de múltipla escolha. O aluno precisa tirar 6 ou mais para ser aprovado. Caso o aluno seja reprovado em alguma disciplina, terá o direito de fazer uma nova prova.
Ao final do curso, todos os alunos recebem um certificado?

Não. Somente os alunos que estiverem adimplentes com todas as mensalidades e tiverem sido aprovados em todas as disciplinas têm direito ao certificado. O curso é reconhecido pelo MEC.
Como funciona a garantia?

Você tem uma garantia de 7 dias. Se dentro desse período de uma semana após se matricular no curso, você entender que nosso conteúdo não foi feto sobe medida para você, basta enviar um e-mail para
suporte@faculdadehub.com.br que nossa equipe fará o reembolso de tudo que você investiu.
Tenho outras dúvidas sobre o MBA, como resolvo?

Fale conosco pelo WhatsApp 11 91308-4172 ou
clicando aqui. Ou então envie um e-mail para
suporte@faculdadehub.com.br que responderemos o mais rápido possível.
Quando começam as aulas?

As aulas já começaram. Os alunos vão ter férias em dezembro de 2024 e em janeiro de 2025.
Como assisto às aulas do MBA?

Assim que seu pagamento for concluído, você vai receber login e senha para acessar uma plataforma chamada D2L. Todo conteúdo do MBA será entregue dentro dessa plataforma.
Quando acontecem as aulas ao vivo?

Haverá ao menos uma aula ao vivo por semana nos primeiros 4 meses, preferencialmente às quartas-feiras, às 20h. Poderá haver aulas em outros dias da semana em caráter de exceção. E em algumas semanas, pode haver mais de uma aula ao vivo como forma de complementar seu conhecimento.
Ainda não recebi login e senha; aconteceu algo errado?

Não se preocupe se você fez a matrícula, mas não recebeu login e senha imediatamente. Pagamentos com cartão podem demorar algumas horas para serem aprovados. Boletos podem demorar até 2 dias úteis para serem compensados. Somente após a conclusão do pagamento é que o login e a senha da plataforma docurso serão enviados para você por e-mail.
Por quanto tempo terei acesso ao curso?

Você terá acesso às aulas e aos demais materiais de estudo durante 18 meses.
As aulas do MBA serão ao vivo ou gravadas?

Os dois. Em todos os módulos haverá aulas gravadas que sempre serão disponibilizadas nas datas previstas no cronograma do curso. E, uma vez por semana, nos 4 primeiros meses, também haverá aulas ao vivo para o professor apresentar estudos de casos, fazer exercícios ou tirar as dúvidas dos alunos.
E se eu não puder ver as aulas ao vivo no horário marcado?

Não tem problema nenhum. Todas as aulas serão gravadas e ficarão disponíveis no ambiente do curso para você ver e rever quando quiser durante todo o período de MBA.
Como sei se terei direito de participar do evento presencial com Paulo Guedes e Thiago Nigro exclusivo para os alunos do MBA?

Basta você se inscrever no dia 15/04 para garantir seu acesso. Os alunos que se matricularem em outras datas não poderão participar.
Quais são as formas de pagamento?

Você pode pagar com cartão de crédito, múltiplos cartões, boleto ou PIX.
Posso pagar com um cartão emitido em outro país?

Sim.
Existe taxa de matrícula ou algum custo extra envolvido?

Não.
Posso efetuar o pagamento com cartão de crédito de um terceiro?

Sim, sem problemas.
É seguro fazer o pagamento e realizar a matrícula?

Sim, utilizamos uma plataforma de pagamento chamada Edunext, que usa um sistema que já foi testado milhões de vezes e se mostrou totalmente seguro.
Esse curso é reconhecido pelo MEC?

Sim. Ao final do curso, os alunos que tiverem tirado nota 6 ou mais em todas as provas e estiverem adimplentes com todas as mensalidades receberão um certificado de MBA reconhecido pelo MEC. O certificado será emitido pela Faculdade HUB, que acaba de ser comprada pelo Grupo Primo e tem nota 5 na avaliação do MEC (numa escala de 1 a 5). A HUB é uma Faculdade de Administração localizada no prédio do Cubo, do Itaú (Alameda Vicente Pinzon, 54, Vila Olímpia, São Paulo - SP, CEP 04547-130).
Haverá TCC?

Não. Esse MBA não tem Trabalho de Conclusão de Curso. Desde 2018 o MEC tornou optativa a realização do TCC. Como o curso tem caráter prático e foca em preparar alunos para o mercado de trabalho, decidimos abrir mão do TCC.
Não sou formado em Marketing e Vendas nem nunca trabalhei na área. Esse MBA é para mim?

Sim! Nas disciplinas iniciais do MBA, todos os alunos terão a chance de aprender o essencial sobre Marketing e Vendas, de forma progressiva.
Ainda não concluí a graduação. Posso fazer esse curso?

Sim. Qualquer pessoa pode fazer esse curso. Mas somente quem concluiu um curso de ensino superior ou de tecnólogo vai receber um certificado de MBA. Caso você não tenha concluído a graduação, vai receber um certificado de curso de extensão universitária reconhecido pelo MEC.
Sou tecnólogo; posso fazer esse MBA?

Sim. O MEC entende que o curso de tecnólogo tem o mesmo valor de uma graduação e permite que tecnólogos participem de concursos públicos que exigem nível superior ou que façam cursos de especialização, pós-graduação, MBA, mestrado e doutorado.
Como serão liberados os bônus?

Já estão na plataforma os seguintes bônus:
- Como estudar em alta performance, com Christian Barbosa
- Vendas ativas, com Thiago Nigro
- Técnicas de Vendas com o Lobo de Wall Street
- A Nova Era do Marketing, com Philip Kotler
Nos próximos dias, você receberá acesso aos livros digitais da Skeelo e ao grupo do Telegram.
Quando haverá uma próxima turma?

Neste momento não temos previsão de outra turma.
Não moro no Brasil. Posso fazer o curso?

Sim, sem problemas.
Qual a documentação necessária para a confirmação da matrícula?

O primeiro passo é aceitar os termos de serviço logo no momento da matrícula. Ao longo das próximas semanas será solicitado que você envie cópias digitais dos seguintes documentos: documento de identidade (RG ou RNE; não pode ser CNH), CPF (se não constar no documento de identidade), comprovante de residência e certificado de graduação com histórico escolar emitido por instituição credenciada junto ao MEC (ou diploma estrangeiro posteriormente validado pelo MEC).
Já posso enviar meus documentos desde já?

Não. Em breve vamos disponibilizar o sistema digital de envio de documentos. Você será avisado em momento oportuno e, até lá, não precisa fazer nada.
Qual é a diferença entre pós-graduação lato sensu e stricto sensu?

Numa pós-graduação lato sensu como o MBA em Vendas, Marketing e Geração de Valor não é preciso defender ao final do curso uma tese ou entregar uma dissertação como numa pós stricto sensu.
Como funcionam as provas e avaliações?

A cada disciplina será realizada uma prova de múltipla escolha. O aluno precisa tirar 6 ou mais para ser aprovado. Caso o aluno seja reprovado em alguma disciplina, terá o direito de fazer uma nova prova.
Todos terão direito ao certificado de conclusão?

Não. Somente os alunos que estiverem adimplentes com todas as mensalidades, tiverem sido aprovados em todas as disciplinas obrigatórias e cumpridos todos os créditos têm direito ao certificado. O curso é reconhecido pelo MEC.
Como funciona a garantia?

Você tem uma garantia de 7 dias. Se dentro de uma semana após a matrícula, você não quiser mais ter acesso a todo o conteúdo, basta enviar um e-mail para
suporte@faculdadehub.com.br que nossa equipe fará o reembolso de tudo que você investiu.
Tenho outras dúvidas sobre o MBA, como resolvo?

Fale conosco pelo
Whatsapp (11) 91308-4186 ou
clicando aqui. Ou então envie um e-mail para
suporte@faculdadehub.com.br que responderemos o mais rápido possível.